CMS Brasil e o sucesso dos clientes
24 de outubro de 2018SMS, Whatsapp, e-mail, multicanal, negociação eletrônica, chat bot, redes sociais, deep learning, inteligência artificial, enfim as expressões são fartas para nos dizer: Bem-vindo, estamos numa nova era das relações humanas, e por consequência, das relações de negócios.
Recentemente participando de um Congresso sobre o tema, percebi que o palestrante não cansava de elogiar os benefícios do Portal de Negociação, que sem dúvida são inúmeros, até que ao abrir o microfone para participação dos ouvintes, um simpático senhor de cabelos brancos perguntou:
– Muito interessante essa solução, mas se a condição que o devedor precisar para fechar o acordo exigir um vencimento 10 dias depois do oferecido, como ele pode ser atendimento nessa solicitação?
O palestrante coçou a cabeça e meio desconcertado resmungou: bem, aí ele tem que ligar na assessoria e pedir um boleto com a data que ele precisa.
Bingo! Ele disse o que todos sabemos.
Na prática o que temos não são sistemas inteligentes que respondem a solicitações dentro de um intervalo pré-definido, mas apenas interfaces de consulta que entregam um documento pronto, tal como o que faz uma carta enviada com boleto entregue pela
jurássica empresa de correios e telégrafos. Nada mais.
E sabendo desse desafio, o time de P&D da Documentall tem se debruçado em desenvolver cérebros que reagem a intervalos, composições de condições, alterações de datas e recalculo de despesas financeiras de forma instantânea, on demand. Na mão do devedor, não na do credor.
Por isso nosso Portal se propõe a ir mais além, não apenas mostrar, mas a responder. Gerar métricas que traduzem comportamentos de uma coletividade, agrupados por tipo de dívida, faixa de atraso e ticket médio. Números que geram refino e assertividade.
A busca é para trazer “vida” de verdade a cobrança digital. Chega de imagens de mãos de robôs apertando a mão de humanos, mais que imagens de ficção científica e frases de efeito, os fornecedores de soluções precisam sair do discurso e mostrar para o que veio.
O desafio está posto.
1 Comment
[…] do crédito mais eficiente? Veja também como funciona o processo de cobrança digital. Clique aqui e saiba […]