CMS Brasil e o sucesso dos clientes
24 de outubro de 2018Ficou mais fácil pagar boletos vencidos
28 de novembro de 2018Até mesmo o financiamento imobiliário pode ser feito online, pelo computador ou por tablets e aplicativos no celular. E de olho nesse mercado, os bancos investem cada vez mais nos canais digitais. A opção online torna os processos mais ágeis e cômodos para o comprador.
Em geral, tanto por computadores como pelos aplicativos, o digital oferece boa parte do processo para a concessão do crédito imobiliário, como simulação, aprovação de crédito e contratação do seguro, assim como o envio de documentos, da proposta e do contrato. Este, claro, ainda tem que ser assinado no banco, e o registro da compra feito no Cartório de Imóveis.
Segundo Romero Albuquerque, diretor de crédito imobiliário de um grande banco privado, em breve o registro do imóvel também poderá ser feito online. Veja o que Ele disse
“É um passo para o qual os cartórios estão se preparando. Isso vai reduzir o tempo do processo de 30 dias para cerca de três dias. Esse conceito, conhecido como autoservice , tende a dar mais fluidez à contratação do crédito, com redução dos prazos do processo.”
Quem não é tão adepto da tecnologia ainda terá os contratos tradicionais por algum tempo, mas o mundo já é digital e, inevitavelmente, todo tipo de serviço migrará para esse meio.
Pensando nisso, nossa esteira imobiliária é 100% digital em algumas praças do país. Conheça mais sobre nossa solução de consolidação em nosso site.